CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Oeiras: Capela de São João Baptista em restauro e conservação

29 de março de 2021

Nem só de grandes obras vive a política de restauro, reabilitação e conservação do património nacional. Há que não esquecer as pequenas e médias intervenções, em imóveis e objectivos que são verdadeiras preciosidades.

Assim tem sido marcada a intervenção da autarquia de Oeiras, na AM de Lisboa. Exemplo disso são as obras de restauro e conservação na Capela de São João Baptista em Linda-A-Pastora que estão em marcha e a cargo de um empresa reputada no sector: a SAMTHIAGO®.

A Igreja de S. João Baptista remonta, segundo se crê, ao séc. XVI, estando reconhecida no "Plano de Salvaguarda do Património Construído e Ambiental" do concelho de Oeiras. A Igreja está a ser alvo de uma intervenção de conservação, restauro e resolução de anomalias no edificado, incluindo a arte integrada.

A intervenção, em contrato assinado com a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel Arcanjo de Queijas, foi apoiada pelo Município de Oeiras e deverá estar concluída em finais de 2021.O investimento ascende a 150 mil euros.