CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

MatosinhosHabit inicia contratação para reabilitação de 12 conjuntos habitacionais

22 de julho de 2020

A MatosinhosHabit iniciou a abertura de procedimentos para a contratação de Projetos de Execução que irão beneficiar 12 dos seus conjuntos habitacionais, no valor de 367.500 euros.

Foram sinalizados 12 conjuntos habitacionais no concelho que irão ser alvo de intervenções, nomeadamente: S. Gens (Custóias), Estação (São Mamede de Infesta), Austrálias (Matosinhos), Chouso (Santa Cruz de Bispo), Seixo II (São Mamede de Infesta), Padrão da Légua (Senhora da Hora), Custió (Leça do Balio), S. Tiago de Custóias (Custóias), Gatões (Guifões), Ponte do Carro (Santa Cruz do Bispo), Recarei (Leça do Balio) e Telheiro (São Mamede de Infesta).

A contratação dos Projetos de Execução que agora se iniciam surge no âmbito da parceria de cooperação entre a MatosinhosHabit e o Instituto da Construção, no sentido de se proceder ao desenvolvimento do “Plano Estratégico de Intervenção”, onde se incluem várias soluções para as problemáticas existentes nos edifícios em causa.

De acordo com Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, "o objectivo desta reabilitação é a melhoria das condições habitacionais, considerando, para isso, propostas de obras de melhoramento e soluções que, além de beneficiarem os edifícios e as frações, possam também fazer a diferença na vida dos arrendatários proporcionando-lhes dignidade habitacional".

O concurso da MatosinhosHabit para os Projectos de Execução tem uma estimativa orçamental para cada um dos conjuntos habitacionais os seguintes valores:

  • S. Gens, Estação, Austrálias, Padrão da Légua e S. Tiago de Custóias - 67.500 euros
  • Recarei e Ponte do Carro - 75.00,00 euros
  • Seixo II e Chouso - 80.000,00 euros
  • Custió e Telheiro - 55.000,00 euros
  • Gatões - 90.000,00 euros