CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Loures, Moscavide, Sacavém, Camarate: obras de requalificação

19 de outubro de 2016

A Câmara Municipal de Loures assinou os contratos de execução das obras de revitalização de quatro núcleos urbanos do concelho, uma empreitada orçada em 2,3 milhões de euros, com uma previsão de conclusão de seis meses.

O alargamento do espaço pedonal, a redução da velocidade e a criação de mais espaços para actividades de animação são algumas das intervenções gerais que a Câmara Municipal de Loures pretende introduzir na primeira fase das obras.

Os projectos de revitalização abrangem as cidades de Loures, Sacavém e as vilas de Moscavide e de Camarate e perspectiva-se que estejam concluídos até Abril do próximo ano.

"Face ao declínio que se vinha a assistir destes núcleos urbanos, decidimos intervir e inverter essa tendência. Não podíamos ignorar as potencialidades que estes territórios podem oferecer", explicou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

O autarca ressalvou que este conjunto de intervenções "vai além das obras físicas" e pretende envolver todos os agentes locais.

"Queremos promover iniciativas que atraiam pessoas para estes centros. Pretendemos que haja animação, dinamização de actividades e fixação de serviços", apontou.

Nesse sentido, Bernardino Soares referiu que vai ser elaborado um plano de comunicação para informar as pessoas sobre aquilo que se pretende realizar em cada um dos núcleos urbanos.

"São obras que trarão um conjunto de complexidades e condicionamentos, mas pretendemos minorar ao máximo os seus impactos", sublinhou o autarca, acrescentando que a autarquia não exclui alargar no futuro este tipo de intervenções a outros núcleos urbanos do concelho.

Relativamente à segunda fase das intervenções, a Câmara de Loures ainda não tem uma calendarização, nem um valor, sabendo-se apenas que a autarquia pretende utilizar verbas comunitárias e requalificar os mercados de Loures e de Moscavide.