CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

Lisboa: projecto de reabilitação no Largo dos Stephens

3 de julho de 2017

O Fundo Sete Colinas vai promover um projecto de reabilitação no Largo dos Stephens, ali à Rua das Flores, com muito significado e alguma complexidade. O projecto de arquitectura vencedor no concurso privado aberto pelo promotor tem a assinatura do atelier de José Adrião.

O imóvel tem a particularidade de ter fachada para o Largo dos Stephens e outra para a Rua de S. Paulo, entre os números 70 e 84, com entradas para o imóvel a cotas distintas, dado o desnível entre o largo e a rua. A área de construção do projecto é de cerca de 3.633 m2.

Do projecto de reabilitação do Fundo Sete Colinas ainda se conhecem poucos pormenores, dado ainda se encontrar em fase terminal de definições, desconhecendo-se também a data de arranque da obra e o termo para a sua conclusão.

O local é cheio de significado para a cidade e nele se conhecem já vários projectos de reabilitação do edificado histórico e outros estão em vias de arrancar. O largo tem o nome do irmãos Stephens, que deram verdadeiramente notoriedade aos vidros da Marinha Grande. Um dos irmãos aqui viveu, assim como no número um do prédio que esquina com o «Largo Stephens» viveu, e morreu pobre, o grande pintor Columbano Bordalo Pinheiro, a 6 de Novembro de 1929.

Fotografias: Nuno Almendra – JA Arquitectos

Imagens 3D:  Tejo Collective