CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Lisboa: Convento da Graça reabre reabilitado

1 de julho de 2017

A portaria, a sala do capítulo e o claustro do Convento da Graça, em Lisboa, reabriram hoje, após obras de restauro.

A intervenção, que teve um investimento camarário de 420 mil euros, "foi realizada no âmbito do protocolo entre a Câmara de Lisboa, a Fábrica Paroquial da Freguesia de Santo André-Graça e a Real Irmandade de Santa Cruz e Passos da Graça e permitiu recuperar um importante património da cidade, desconhecido de muitos, que passará a estar disponível ao público" refere a autarquia.

No Convento da Graça é possível ver a exposição “Corpus Christi”, de Diamantino Tojal, sobre a procissão do Corpo de Deus, que se encontra na sala do capítulo.

Na mostra, 1.587 miniaturas, datadas entre 1944 e 1948, retratam a procissão do Corpo de Deus no século XVIII.

As obras que inicialmente estavam previstas terminar em Fevereiro de 2017 incidiram sobretudo em "limpeza, iluminação e arranjo" do chão, do jardim interior, das várias salas e da antiga Portaria/Capela, contemplaram também o restauro e conservação dos painéis de azulejo da Sala do Capitulo.

O percurso  é de acesso livre e gratuito e pode ser visitado durante o horário de funcionamento da igreja, que, de acordo com o protocolo, é "actualmente entre as 9 e as 18 horas”.