CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Grupo Vila Galé reabilita edifício do antigo Hospital de S. Marcos

16 de setembro de 2016

O Vila Galé Braga é o mais recente projecto do grupo hoteleiro português. A futura unidade hoteleira implica um investimento superior a 6 milhões de euros e resultará da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011, permitindo revitalizar este imóvel de interesse público.

O edifício pertence à Santa Casa da Misericórdia de Braga, que recentemente assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé para aí instalar o Vila Galé Braga.

A unidade hoteleira vai criar, no mínimo, 40 postos de trabalho, prevendo o Grupo que os trabalhos comecem no próximo ano, estando a abertura prevista para 2018.

O futuro hotel será um quatro estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda Spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

 

Recuperar património edificado relevante

 

«Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e, ao mesmo tempo, dar-lhe um sentido económico viável. Por outro lado, pretendemos valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a ‘corporate’ e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé», explica o presidente do conselho de administração do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

«O futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores. Será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento», adianta o empresário e gestor.

 

3 projectos em execução: 55 milhões de euros de investimento

 

De capital integralmente português, e com uma rede de 27 hotéis em Portugal e no Brasil, o grupo Vila Galé está ainda a desenvolver outros três projetos:

- Vila Galé Porto Ribeira: um hotel de charme na Ribeira, no Porto, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros, em fase de licenciamento;

- Vila Galé Touros: um resort na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, Brasil. Em fase de licenciamento, inclui cerca de 500 quartos, três restaurantes, spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros;

- Vila Galé Sintra: projeto de cinco estrelas que engloba uma unidade hoteleira e apartamentos turísticos, com uma forte componente de serviços médicos, num investimento da ordem dos 20 milhões de euros.