CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

Grupo Sogevinus reabilita armazém centenário no centro histórico de Gaia

21 de setembro de 2020

O grupo Sogevinus, que detém marcas como a Cálem, a Kopke, a Burmester, a Barros e, mais recentemente, a Quinta da Boavista, acaba de inaugurar o terceiro espaço dedicado à descoberta e degustação dos mais diversos vinhos que integram o seu portefólio.

O novo projecto localiza-se no centro histórico de Gaia, em Santa Marinha, e ocupa um armazém centenário, com 544 m2, onde são envelhecidos alguns dos vinhos de referência do grupo, em tonéis e balseiros com capacidade para guardar até cerca de 40 mil litros.

Apelando a todos os sentidos, estas imponentes estruturas e o ambiente único que envolve o mundo do vinho do Porto servem de moldura à nova Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, que se apresenta como um local de experiências.

A par de uma garrafeira histórica que dá a conhecer os Vintages de todas as marcas do grupo, o espaço contempla ainda um wine bar, situado no primeiro andar do armazém, de onde é possível apreciar o icónico mosteiro da serra do Pilar, os visitantes podem fazer provas combinadas de vinhos, aprender a distinguir os diferentes tipos de vinho do Porto, ou optar por fazer um pairing com chocolate e queijos.

 

Vários espaços de exposição e degustação

Concebido para ser um espaço versátil e multifacetado, o armazém acolhe a realização de exposições artísticas ou de eventos privados com uma lotação até 60 pessoas.

A reconversão deste armazém, comprado originalmente pela família Cálem para armazenamento de aço e, só mais tarde, destinado ao envelhecimento de vinhos, representou um investimento de 450 mil euros.

A Sogevinus Wine Shop Santa Marinha junta-se, assim, aos outros dois espaços que o grupo detém na marginal de Gaia e na rua das Flores, no Porto, partilhando com elas a missão de dar a conhecer os vinhos da Sogevinus a diferentes tipos de consumidores e de mostrar a sua versatilidade e a sua capacidade para se adequarem a diferentes momentos de consumo.