CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

Funchal: 71 M€ para reabilitação em zonas históricas

13 de julho de 2017

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje a Operação de Reabilitação Urbana, que prevê um investimento de 71 milhões de euros em novas acessibilidades e melhoramentos do espaço público em zonas históricas da cidade, informou o presidente da autarquia.

"Esta operação é mais um passo na reabilitação urbana, passando a autarquia também a assumir uma parte dos investimentos", disse o presidente Paulo Cafôfo, vincando que o projecto vem reforçar os incentivos fiscais actualmente atribuídos aos munícipes para procederem à recuperação de edifícios nos três núcleos históricos do Funchal: São Pedro/Santa Clara, Sé e Santa Maria Maior.

O autarca, eleito em 2013 pela coligação Mudança (PS, BE, PTP, MPT e PAN), realçou que o executivo camarário assumiu desde o início uma "estratégia de desenvolvimento" ao nível da recuperação da cidade, tendo definido uma Área de Reabilitação Urbana e estipulado diversos incentivos fiscais.

A Câmara avança agora com a Operação de Reabilitação Urbana, um "documento importantíssimo", que visa avivar uma parte da cidade, constituída por bairros tradicionais que se encontram "escondidos e camuflados".

"Estão identificados de forma exaustiva todos os edifícios e estamos agora em condições para criar uma nova cidade, respeitando a história e a antiguidade", afirmou Paulo Cafôfo, após a reunião do executivo municipal.