CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Reabilitação
Faro vai investir cerca de 30 milhões de euros na Reabilitação Urbana

Faro vai investir cerca de 30 milhões de euros na Reabilitação Urbana

8 de maio de 2016

O Município de Faro vai investir cerca de 30 milhões de euros na Reabilitação Urbana, integrado no novo quadro comunitário regional Cresc Algarve, sendo que 25 milhões é de investimento privado, 2 milhões de euros correspondem a investimento público e 3 milhões por entidades associativas sem fins lucrativos. 

O Plano de Acção para a Regeneração Urbana – PARU, no âmbito do Cresc Algarve, contempla diversas acções de reabilitação e qualificação do espaço público e do parque edificado com valor patrimonial, sendo que o investimento privado de 18 milhões de euros para a reabilitação de edifícios pretende ainda a reconstrução de alguns edifícios na área do Centro Histórico, num montante de investimento que ascende a mais 7 milhões de euros.

O Plano engloba também um investimento, levado a cabo por entidades associativas sem fins lucrativos, na ordem dos 3 milhões de euros, destinados a acções de reabilitação e de animação dos seus imóveis, a acções que promovam a criação de emprego e a integração de grupos excluídos. 

No total estima-se que venham, nos próximos anos, a ser investidos perto de 30 milhões de euros em Faro para tornar a cidade mais atractiva.

Após aprovação desta candidatura, poderão beneficiar das linhas de financiamento o Município, as associações e os privados que vierem a concorrer.

PUB
TURISMO
Proença-a-Nova reabilita Praia Fluvial da Aldeia Ruiva
26 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Aprovada proposta que permite ao fisco ceder dados para validação do Apoiar Rendas
26 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB