CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Famalicão: Por 2 M€ imóvel histórico da CGD vai ser transformado numa clínica

9 de setembro de 2019

Num investimento global que rondará os 2 milhões de euros, o imóvel histórico que acolheu o principal balcão da Caixa Geral de Depósitos em Famalicão, foi adquirido e vai ser reabilitado pela clínica dentária Angel Smile. 

O edifício, em granito, que faz esquina com a Rua de Santo António, está devoluto desde a década de 1980, surgindo agora uma oportunidade para a sua reabilitação através da sua reconversão numa clínica dentária de última geração, onde deverão trabalhar duas dezenas de profissionais, entre médicos dentistas, técnicos superiores de próteses dentária e assistentes dentários. 

O investimento implica a aquisição do edifício, as obras de reabilitação e adaptação e o equipamento necessário.

“O local é excelente e apaixonei-me pelo edifício porque acho que tem tudo a ver com a Angel Smile e com aquilo que pretendemos disponibilizar no mercado de Vila Nova de Famalicão, afirma o médico dentista Anselmo Vasconcelos, fundador, CEO e director clínico da Angel Smile, cuja opção por um imóvel histórico no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, segundo revela, também se deve ao “profissionalismo” dos consultores da agência imobiliária MEDIUM.  

“A MEDIUM foi um elemento-chave neste processo. Não conhecia ninguém da MEDIUM e, agora, para mim, são parceiros e amigos. Foram incansáveis na procura de soluções”, declara Anselmo Vasconcelos, que afiança ter escolhido Famalicão para crescer em função de um estudo de mercado. “A Angel Smile escolheu Famalicão, tendo em conta alguns números da Ordem dos Médicos Dentistas em termos de necessidades da população e a proximidade em relação a Barcelos, onde temos a nossa sede”, adiantou o CEO da Angel Smile.

Localizado na Praça D. Maria II, em pleno centro de Vila Nova de Famalicão, o edifício terá de manter o aspecto exterior. Trata-se de um imóvel da arquitectura moderna, construído em meados do século XX.

Actualmente, o imóvel tem dois pisos, com pé direito de 5 e 4 metros, respectivamente, o que dará para converter em três pisos. Além disso, deverá crescer com um piso abaixo do chão e mais um pequeno andar recuado, com impacto zero. O projecto está a ser analisado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

As obras de reabilitação e reconversão devem começar logo que seja possível. O objetivo da Angel Smile será abrir a clínica entre finais de 2020 e inícios de 2021. Tudo dependerá da aprovação municipal e do andamento das obras, para as quais será necessário cerca de um ano de trabalhos.

Segundo o CEO da Angel Smile, “o edifício enquadra-se na política da marca”. “Nós posicionamo-nos num segmento médio-alto e somos uma clínica dentária que faz captação de clientes internacionais, trabalhando no segmento do turismo da saúde. Além disso, fazemos formação de médicos dentistas. Por isso, queremos ter em Famalicão umas instalações que transmitam este posicionamento”, explicou, sem receio da concorrência, pois, considera que “Famalicão ainda tem necessidade de dentistas”.

A Angel Smile, com sede em Barcelos, terra do fundador, desde 2013, tem captado uma média de 60 a 70 novos pacientes por mês e instala-se em Famalicão numa política de “crescimento ponderado”.

Anselmo Vasconcelos, de 39 anos, dono e único sócio da clínica, é médico dentista licenciado pela CESPU e pós-graduado em Gestão de Unidades de Saúde pela Universidade do Minho.