CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

'Fachadismo' permite que a cidade mantenha a sua identidade arquitectónica exterior

31 de julho de 2019

Duarte Aires, CEO da Vector Mais, revela que a reabilitação é um segmento essencial, em cidades como Lisboa ou Porto, devido à falta de edificação nova, levando a que investidores e empresas optem pela requalificação de edifícios existentes para albergar novos escritórios, hotéis ou apartamentos.

O responsável garante que apesar do designado ‘fachadismo’, é preciso notar que muitos dos edifícios reabilitados estavam muito degradados, sendo de todo impossível a recuperação do seu interior. “O 'fachadismo' permite que a cidade mantenha a sua identidade arquitectónica exterior, adaptadando o interior às exigências actuais de conforto e segurança. No entanto, achamos que sempre que possível se deve preservar o interior dos edifícios, visto serem essenciais para manter o património e a memória da cidade vivas”.

A Vector Mais foi fundada no ano 2000 e Duarte Aires explica que foi desde logo inovadora por oferecer um completo serviço de soluções globais para interiores, algo que até à época não existia em Portugal. “Assumindo uma forte dedicação à construção de interiores para escritórios, hotéis e retalho, a Vector Mais distingue-se pelo serviço integrado, pela longa experiência da sua equipa, pelo conhecimento técnico e por oferecer aos seus clientes um compromisso único e um elevado nível de serviço”, admite.

Quanto aos projectos estão a desenvolver neste momento, o CEO indica que terminaram recentemente a construção dos interiores, entre outros, das sedes da tecnológica Microsoft, da sociedade de advogados PLMJ e da consultora KPMG, tudo em Lisboa. “Estamos neste momento a iniciar as obras dos centros de escritórios Regus em Lisboa e Algarve, da nova sede do ALDI, da sede da Global Media no Porto e a terminar a obra da nossa primeira moradia de luxo, na qual também construímos o edifício”.