CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Emblemático Arco do Bandeira está a ser reabilitado

13 de agosto de 2020

O edifício histórico de Lisboa, que liga o Rossio e a Rua dos Sapateiros, desenhado pelo arquitecto Manuel Reinaldo dos Santos ainda nos finais do século XVIII, está a ser reabilitado.

Tratou-se de uma revitalização da reconhecida construção pombalina para fins habitacionais. A obra de reabilitação esteve a cargo da Lucios.

Pela relevância arquitcetónica do edifício, foi responsabilidade da construtora restaurar cada elemento existente, respeitando o seu traçado original. Na prática, para além da implementação de sistemas que asseguram a adaptação do edifício aos dias de hoje, como a segurança contra incêndios, a distribuição de água e instalações de telecomunicações, foram aplicadas técnicas de reabilitação, destacando-se a preservação de elementos em pedra Lioz, que foram alvo de uma cuidadosa limpeza e recuperação.

A reabilitação do emblemático edifício Arco do Bandeira ficará concluída em Setembro deste ano, mas esta não é a única obra que a Lucios mantém em Lisboa. Nos planos de 2020 e 2021, estão em curso ainda um total de 10 obras que se estendem em intervenções por diferentes segmentos: habitação, hotelaria e comércio e serviços. Entre elas, destaca-se a reabilitação do República 95, um empreendimento de luxo localizado na Avenida da República, com promoção assegurada pela Lucios Real Estate (empresa do mesmo grupo da construtora) e com um terço das vendas já concluídas. Junta-se ainda o hotel de cinco estrelas Inspire Ericeira e as moradias Quinta do Paço Lumiar, em fase de conclusão.