CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019

22 de janeiro de 2019

A fase de candidaturas à 7.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana encerra a 8 de Fevereiro. Até agora, Lisboa, Porto, Braga e Matosinhos são as cidades mais representadas nos projectos já candidatados à actual edição.

Ao longo das seis edições anteriores, mais de 360 projectos de todo o país concorreram a esta iniciativa de valorização da reabilitação urbana em Portugal, organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, tendo o Prémio sido atribuído a cinco dezenas de intervenções localizadas em 14 cidades do país.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019 volta a contar com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal e, no campo corporativo, recebe, também uma vez mais, o apoio da SECIL. A cerimónia de entrega do Prémio está prevista para Abril.

Podem candidatar-se ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, todos os projectos de reabilitação urbana cuja licença de utilização tenha sido emitida entre 1 de Janeiro de 2017 e 31 de Dezembro de 2018, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será atribuído em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m²; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto.

Os vencedores serão eleitos por um Júri independente, constituído por 5 personalidades das áreas da Economia, Imobiliário, Arquitectura, Engenharia e Património, e que este ano se volta a renovar. Integram o painel de jurados na actual edição, o economista João Duque, os arquitectos João Santa-Rita e João Carlos Santos, bem como os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas.