CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Reabilitação
Câmara do Barreiro abriu zona requalificada do projecto Polis ao público

Câmara do Barreiro abriu zona requalificada do projecto Polis ao público

21 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal do Barreiro já abriu ao público a área do Polis-Barreiro, um espaço requalificado, com 39.500 metros quadrados e um investimento global de 1,35 milhões de euros, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.

“Este novo espaço de lazer (entre a estação fluvial do Barreiro e a praia de Copacabana), que abriu ao público na semana passada e que inclui cerca de 16.500 metros quadrados de zonas verdes e arborizadas, representa uma valorização significativa daquele território, que já começa a ser frequentado por centenas de barreirenses”, disse Frederico Rosa.

“Trata-se de um projecto que arrancou no ano 2000, mas que passou por várias vicissitudes devido à falência da empresa construtora”, lembrou o autarca da maioria PS no Barreiro, sublinhando que a população não podia usufruir daquela zona nobre do concelho há cerca de 10 anos.

Segundo Frederico Rosa, no âmbito do projecto de requalificação urbana Polis, a Câmara do Barreiro, no distrito de Setúbal, vendeu um conjunto de terrenos a um grupo suíço por 9,5 milhões de euros, o que permitiu avançar com a requalificação.

O grupo suíço encabeçado pela Fonciere Azur SA (Capvest Group, sediado na Suíça) e Alain Gross, um investidor privado estrangeiro, adquiriu 26 lotes de terreno para desenvolver um projeto imobiliário - Barreiro Riverside Park - que prevê a construção de mais de 500 apartamentos numa área global de construção de 69.000 metros quadrados.

A valorização da zona ribeirinha do Barreiro já está a atrair potenciais investidores que acreditam na revitalização daquele espaço, como é o caso de Marco Pedro, que já adquiriu um espaço comercial de bebidas e refeições ligeiras.

“Foi uma decisão muito ponderada, até porque sou novo nisto, mas espero um espaço vivo cheio de pessoas a usufruírem das infraestruturas que foram agora criadas”, disse Marco Pedro.

“A proximidade do rio, a facilidade de estacionamento e a proximidade de uma zona central com muita habitação são os pontos fortes deste novo espaço da zona POLIS do Barreiro”, acrescentou.

Além de três quiosques com diversas valências, a nova zona Polis dispõe de um circuito de manutenção, ciclovia e um parque canino.

LUSA/DI

PUB
PUB
TURISMO
Alojamento e Restauração com maior proporção de novas contratações no 2º trimestre
27 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura de famílias estrangeiras que fixam residência em Portugal impulsionam mercado de arrendamento
27 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB