CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

Aveiro: Câmara investe mais de 2,2 M€ em obras de reabilitação

29 de março de 2018

A Câmara de Aveiro, gerida pela coligação PSD/CDS/PPM aprovou hoje a abertura do concurso público para a requalificação da antiga estação da CP e a reabilitação do edifício Fernando Távora, num investimento global de 2,2 milhões de euros.

Estas duas empreitadas estão integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro.

O valor mais elevado destina-se à requalificação do edifício Fernando Távora (1,5 milhões de euros), numa obra que tem um prazo de execução de 365 dias. A autarquia refere que pretende reabilitar o edifício, reformulando os seus espaços interiores para receber os serviços de biblioteca, espaços de ‘co-work’ e de apoio aos investidores e aos empreendedores.

Quanto à antiga Estação da CP, a empreitada está orçada em 708 mil euros e tem um prazo de execução de 450 dias.

Segundo a autarquia, a intervenção irá manter as características originais deste edifício, que se encontra em “estado de degradação acelerado”, preservando os painéis azulejares que o decoram e dotando-o de condições de conforto para a recepção de visitantes e promoção de produtos característicos da região.

A Câmara pretende que este seja o espaço de recepção e informação da cidade, do município e da região, com promoção e venda de produtos identitários (ovos moles, sal e vinho da Bairrada) em enquadramento museológico e com a criação de salas polivalentes de acolhimento a acções de formação, reuniões ou recepções protocolares.

Lusa/DI