CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Açores: “Sete Cidades Nature Hotel” vai ser uma realidade

8 de abril de 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou o pedido de informação prévia (PIP) relativo às obras do antigo hotel Monte Palace, nas Sete Cidades, infraestrutura abandonada há mais de duas décadas e adquirida, em 2017, pela sociedade de capitais chineses Level Constellation.

A viabilização surge depois da autarquia presidida por José Manuel Bolieiro (PSD) ter recebido os pareceres favoráveis das várias entidades internas e externas que tinham obrigatoriamente que se pronunciar.

O antigo Monte Palace passará a chamar-se “Sete Cidades Nature Hotel”, tem abertura prevista para 2021 como unidade de cinco estrelas e irá manter a actual traça arquitectónica.

A reabilitação da unidade hoteleira que desfruta de uma vista soberba sobre a Lagoa das Sete Cidades, na Ilha de S. Miguel, envolverá um investimento de 20 milhões de euros. O projecto vai ser posto à candidatura de fundos comunitários logo após o licenciamento por parte do Municípioe, segundo a empresa promotora, criará cerca de 120 postos de trabalho.

O Pedido de Informação Prévia, que se aplica em praticamente todos os casos sujeitos a pedido de licenciamento, possibilita por parte da autarquia garantias de conclusões vinculativas relativamente à edificabilidade de um activo e constitui uma ferramenta necessária quando a promoção em causa envolve o recurso a capitais comunitários ou empréstimos bancários.