CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Abertas candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

9 de novembro de 2016

Os melhores projetos e intervenções de reabilitação urbana em Portugal podem candidatar-se até ao próximo dia 10 de Fevereiro ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. A edição de 2017, que será a quinta, foi oficialmente apresentada durante a Semana da Reabilitação Urbana, no Porto, marcando o arranque do período de candidaturas.

O conceituado prémio nacional para a reabilitação de património e territórios já recebeu, desde a sua primeira edição, em 2013, duas centenas de candidatos oriundos de cerca de 40 concelhos de Portugal, incluindo das Ilhas. Este ano, podem candidatar-se projectos e intervenções de reabilitação urbana concluídos entre 1 de Janeiro de 2015 e 31 de Dezembro de 2016.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta uma vez mais com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direcção-Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana foi criado para premiar a excelência na renovação das cidades portuguesas e distingue todos os anos os melhores projectos de reabilitação urbana no nosso país. Lançada em 2013, a iniciativa conta com um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.