CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

100 milhões de euros em projectos de reabilitação urbana

10 de janeiro de 2017

A Habitat Invest, grupo privado de investimento imobiliário, selou um acordo como parceiro exclusivo da Patron Capital Partners, gestora de fundos de investimento imobiliário, para projectos no mercado residencial português, sobretudo, operações na área da reabilitação urbana. Já são três os projectos em execução que resultam desta parceria, nomeadamente no Largo do Mastro e Duque de Loulé, em Lisboa, e Faculdade de Farmácia do Porto, na Invicta, nos quais foram investidos mais de doze milhões de euros. A previsão é investir até 100 milhões de euros a curto-médio prazo.

Luís Corrêa de Barros, CEO da Habitat Invest, considera que o sector imobiliário português está, definitivamente, no radar dos investidores. "Há dois anos consecutivos que somos considerados o terceiro melhor país para investir em imobiliário – depois de Espanha e EUA – sendo os fundos de investimento internacionais os players mais envolvidos nas grandes operações financeiras. A nossa parceria com a Patron, um dos maiores fundos da Europa, vai certamente contribuir para colocar Portugal, ainda mais, no centro geoestratégico mundial do sector imobiliário", salienta.

Também Jonatas Szkurnik, Diretor de Investimentos da Patron Capital Partners, é de opinião que Portugal é, neste momento, um dos mercados imobiliários mais vibrante da Europa e onde estão concentrados os olhos de muitos investidores. "Assim que conhecemos o projecto e as pessoas da Habitat Invest, não tivemos dúvida de que eram o parceiro certo para a Patron Capital Partners se associar. O conhecimento do mercado, ´track-record´ e credibilidade da Habitat Invest, aliados à estratégia da Patron de apoiar projectos e promotores imobiliários que procuram aumento da capacidade financeira e flexibilidade na tomada de decisões, fazem desta parceria uma união com todos os factores críticos de sucesso para continuar a contribuir para a dinamização do mercado português", esclarece.

O empreendimento 'Duque de Loulé' beneficia de uma localização privilegiada, perto do Marquês de Pombal, Av. da Liberdade e Parque Eduardo VII, sendo constituído por quatro prédios, com estacionamento subterrâneo e ligados por um jardim com piscina , que oferecem 53 apartamentos de tipologias T1, T2, T3. O processo de comercialização terá inicio em Fevereiro de 2017. O condomínio 'Largo do Mastro' é constituído por 33 apartamentos, de tipologias T1 e T2, possibilitando uma perspectiva de maximização do rendimento resultante de arrendamentos de curta duração. Neste momento, já foram vendidas todas as fracções. O empreendimento 'Faculdade de Farmácia do Porto', localizado entre a baixa portuense e a zona da Boavista, é constituído por apartamentos/lofts com estacionamento e jardim privativos e que se adequam, tanto a residências permanentes, como a exploração turística.