A obra de remodelação, ampliação e arranjos exteriores da Casa de Camilo, em Seide, arrancou esta segunda-feira, sendo o prazo de execução de um ano.
A Câmara Municipal de Lisboa recebeu 1.009 respostas no âmbito do processo participativo para a requalificação da praça do Martim Moniz, a maior parte proveniente de residentes.
O Castelo de Leiria vai reabrir este semestre após um ano de obras de reabilitação de alguns dos seus espaços e a criação dos acessos mecânicos ao monumento.
O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, dispõe de mais de 7,3 milhões de euros para investir nos próximos anos em habitação social.
O Palácio do Grão-Prior do Crato da Ordem de Malta, no Crato (Portalegre), vai ser reabilitado para acolher um centro interpretativo e os Paços do Concelho, num investimento superior a 1,2 milhões de euros.
O mês de Novembro confirma a tendência decrescente na actividade da Reabilitação Urbana, que regista uma contração de 14,6% em termos homólogos e menos 2,2 pontos percentuais (p.p.) que o verificado no mês anterior.
A Câmara Municipal do Barreiro já abriu ao público a área do Polis-Barreiro, um espaço requalificado, com 39.500 metros quadrados e um investimento global de 1,35 milhões de euros.
Um grupo de investigadores da FCT NOVA juntou-se para criar uma plataforma de apoio à renovação sustentável de edifícios históricos.
A actividade na Reabilitação Urbana regista, em Outubro, uma quebra de 12,4% e no volume de obras em carteira assiste-se também a um decréscimo de 11,7%, em termos homólogos.
A Câmara Municipal de Faro acaba de lançar um concurso de ideias para a concepção de um projecto de requalificação de toda a área urbana entre a estação de comboios e o largo de São Francisco.