A Câmara de Lisboa e EPAL vão reabilitar chafarizes e instalar 200 bebedouros na cidade num protocolo entre a autarquia e a EPAL e que prevê ainda a abertura do jardim Casa do Arco.
A Câmara Municipal da Moita aprovou o projecto de execução referente à “Intervenção de Conservação e Restauro do Palacete do Conde de Sampayo”. Trata-se de no edifício histórico contíguo ao Moinho de Maré de Alhos Vedros.
A MatosinhosHabit iniciou o projecto com vista à delimitação de uma nova Área de Reabilitação Urbana (ARU) em São Mamede Infesta. Esta nova ARU vem juntar-se às já existentes em Matosinhos, Leça da Palmeira e Matosinhos Sul.
O antigo Convento do Carmo, na Horta, ilha do Faial, Acores, o Castelo de Vila nova de Cerveira, junto ao rio Minho, na raia com Espanha, vão transformar-se em novas unidades hoteleiras de charme
O Barómetro da Reabilitação Urbana indica que em Outubro, o nível de actividade em relação ao ano passado registou um aumento de apenas 0,2%, já o Índice de Encomendas está a recuperar com um crescimento de 5,7%
Entre Janeiro e Junho de 2019, as nove Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do Porto receberam 231,9 milhões de euros de investimento imobiliário num total de 623 operações.
O IFRRU2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas regista até ao momento 164 projectos contratualizados para a reabilitação integral de edifícios.
Investidores franceses associados à sociedade que explora o complexo termal de Melgaço — a OCRAM Hotel Management — querem reabilitar o histórico Hotel do Peso, junto às termas, que data de 1901.
Evento decorre até sexta-feira e dinamiza 15 sessões entre conferências, seminários, workshops e visita a obras.
A vila raiana portuguesa, do concelho de Almeida, na região Centro, durante décadas a principal porta de entrada e saída de pessoas e mercadorias de Portugal continental, vai ser requalificada.