CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Re/max já transaccionou imóveis no montante de 2.000M€

19 de julho de 2018

A Re/max, a maior rede imobiliária a operar em Portugal, fechou o primeiro semestre do ano com um total de 29.882 imóveis transaccionados, o que correspondeu a um volume na ordem dos 2 mil milhões de euros,isto é:60,6% do total movimentado no ano passado.

Segundo a rede de mediação, num ano em que se espera que o sector Imobiliário em Portugal continue a bater recordes, “são os portugueses quem mais está a adquirir ou a arrendar casa. Os investidores nacionais foram responsáveis por 84,2% das transacções da Re/max, seguindo-se os Brasileiros (3,5%), Franceses (2,7%), Chineses (1,4%) e Britânicos (1%)”.

Para Manuel Alvarez, presidente da Re/max Portugal “um novo factor contribuirá para impulsionar o mercado imobiliário sobretudo junto de investidores Portugueses: “Os bancos são obrigados, a partir de hoje, 19 de Julho, a reflectir nos contratos do crédito à habitação os valores negativos da Euribor” - afirma. Dados da empresa MaxFinance, detida pelo Grupo Ganhar, proprietário também da RE/MAX, demonstram que, "quanto mais baixa a taxa de juro, mais o investidor está disposto a investir".

Na rede Re/max, as tipologias de imóveis mais comercializadas são o T2 e T3 e Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras, Almada e Porto são os concelhos mais procurados.