CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

REVIVE: MS Hotels ganha concessão do Mosteiro de Arouca

3 de abril de 2019

O grupo hoteleiro MS Hotels & Resorts ganhou a concessão do Mosteiro de Arouca para a reconversão da ala sul daquele edifício histórico em hotel, no âmbito do programa REVIVE revelou em primeira-mão à revista “Publituris Hotelaria” Pedro Mesquita, director do grupo.

A ala sul do Mosteiro de Arouca, edifício histórico cuja origem remonta ao século XII, vai acolher uma unidade hoteleira de quatro estrelas “que terá entre 60 a 70 quartos, com áreas de 25 metros quadrados” - revela Pedro Mesquita àquela publicação. A unidade terá ainda “spa, piscina interior e exterior, restaurante e um campo de padel, num investimento que atingirá “um mínimo de 3,5 milhões de euros”.

Um Grupo em franca expansão

Pedro Mesquita revelou à revista especializada que o seu grupo considera este um destino com elevado potencial histórico e gastronómico. “Não há oferta hoteleira expressiva nas áreas circundantes do concelho. Vamos ter a maior ponte pedonal do mundo, temos o Arouca Geopark e uma gastronomia ímpar. Há imensas vantagens em Arouca”, adiantou Pedro Mesquita.

Segundo o empresário, as obras arrancarão previsivelmente no início de 2020, prevendo a sua conclusão num período de dois a três anos. O MS Hotels & Resorts – recorde-se - abriu em a sua primeira unidade no Porto em Fevereiro de 2019 e tem “mais quatro projectos em execução em Aveiro, Braga, Évora e Lisboa num investimento estimado de 25 milhões de euros”. O primeiro projecto de internacionalização já foi anunciado pelo grupo: Luanda, a capital de Angola.