CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Promotor turco Krea Group vai construir o empreendimento Jardins Alcântara

30 de julho de 2019

Jardins Alcântara é o mais recente empreendimento previsto para Lisboa, com mais 93 apartamentos e que vai nascer na zona de Alcântara pelas mãos do grupo grupo Krea. O atelier de Istambul EAA - Emre Arolat Architecture assina o projecto arquitectónico. 

Junto ao futuro hospital da Luz que está em construção, irá nascer o Jardins Alcântara, que será construído numa área de 23.000 metros quadrados e que integra apartamentos residenciais, escritórios e instalações públicas contidos em fachadas inspiradas na arquitectura tradicional moderna. Os apartamentos são dirigidos a famílias, assim como vão integrar pequenas unidades para estadias de curta duração.

O projecto está integrado numa zona de requalificação de Alcântara e de elementos industriais, o novo empreendimento vem dinamizar aquela área da cidade.

"Independentemente da cidade ou do lugar, o processo de renovação urbana, à medida que se torna um meio de transformação e gentrificação, é altamente crítico, onde uma das tendências comuns do mundo moderno é alienar ou mesmo subestimar o ambiente existente, introduzindo uma nova estrutura. Em vez dessa noção, que não dá crédito a nenhum tipo de continuidade física, cultural ou outra, incorporamos uma abordagem que agrega o espírito do lugar, o interpreta e, nesse contexto, abre caminho para a continuidade sociocultural da cidade", revela Emre Arolat, arquitecto e um dos fundadores do atelier, no site Archdaily. O EEA sediado em Istambul também tem uma presença reconhecida no cenário global em seus escritórios em Nova York e Londres. Desde a sua criação, o estúdio construiu uma variedade impressionante de obras, desde planos urbanos, aeroportos a edifícios residenciais, culturais e locais de trabalho.

O Krea Group ('KREA') a actuar no mercado imobiliário desde Julho de 2006, como investidor e promotor de projectos na Turquia, tem presença em vários segmentos do mercado imobiliário, incluindo projectos residenciais, de retalho e de uso misto. A KREA fornece ainda serviços de desenvolvimento e gestão de investimentos imobiliários, desde desenvolvimentos a aquisições, desde gestão de projectos até gestão de activos.

A KREA e sua equipe executiva geriram mais de 1,5 mil milhões de dólares em investimentos principalmente em parceria com investidores internacionais e institucionais (Merrill Lynch-Bank of America, Yapi Kredi Koray, entre outros).