CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Procura de hostels em Portugal disparou no Euro 2016

27 de julho de 2016

Procura de hostels em Portugal aumentou 9% durante o Campeonato da Europa de Futebol, comparando com o mesmo período do ano passado e cresceu 24% no dia em que Fernando Santos, como prometido, estava de regresso a Portugal com a taça de campeão nas mãos.

De acordo com os dados do site Hostelworld, a plataforma líder na reserva de hostels, este fenómeno aconteceu também com a Islândia depois dos resultados surpreendentes no Euro 2016, a procura mundial de alojamento barato naquele país cresceu uns impressionantes 58% desde que o Europeu que começou a 10 de Junho, comparando com o mesmo período do ano passado.

Mas houve outros países que parecem ter ganho com a participação no torneio que decorreu em França. Além da Islândia, que registou o maior crescimento de procuras, a Eslováquia (crescimento de 15%), Portugal (9%), Polónia (8%) e Alemanha (3%) são outros dos países que se destacaram no Europeu e que também viram crescimentos na procura de alojamento económico, em comparação com o mesmo período de 2015.

O crescimento da procura por Portugal foi também um facto surpreendente porque ao contrário da Islândia e da Eslováquia, já era um dos destinos mundiais mais procurados por mochileiros – ou seja, aqueles que gostam de viajar de mala às costas e ficar em alojamento económico. Parece, que ainda assim, Éder e companhia conseguiram o feito de levar mais longe um Portugal cada vez mais conhecido.

Para outra das surpresas do Europeu, o País de Gales, e a pesar de não haver um crescimento substancial de procura ao longo do torneio, registaram-se aumentos de procura que chegaram aos 55%, nomeadamente no dia seguinte à vitória galesa frente à Rússia e durante o jogo com a Irlanda do Norte.

“Eventos desportivos globais não são apenas grandes espectáculos, mas realmente chamam a atenção para os países que muitos podem nunca ter pensado em visitar. Isto é especialmente verdade quando nós vivemos uma viagem com uma selecção nacional, como a da Islândia, atordoando o mundo, alcançando os quartos-de-final, ou a de Portugal que venceu o seu primeiro Campeonato Europeu, depois de perder o seu jogador principal nos minutos iniciais do derradeiro jogo”, revela Otto Rosenberger, director de marketing do Hostelworld.