CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Prata Riverside Village acolhe o Mercado P'la Arte

28 de abril de 2021

A plataforma P'la Arte e a VIC Properties vão inaugurar a 8 de Maio, o Mercado P'la Arte e que permitirá a mais de três dezenas de artistas apresentar e comercializar de forma criativa e atrativa o seu trabalho num parque de estacionamento, ainda em construção, no Prata Riverside Village, em Lisboa.

O Mercado P'la Arte, que decorrerá nos primeiros sábados de cada mês, entre as 10h00 e as 18h00, consiste num projecto de exposição e venda de obras de artistas visuais, no qual serão colocadas bancas idênticas constituídas por pequenos andaimes ou suportes que facilitarão a exposição das obras e darão coerência visual e estética ao mercado.

Cada artista disporá de um espaço para expor as suas obras e para interagir com o público e com os outros artistas. Serão garantidos todos os requisitos de segurança e respeitadas as regras de distanciamento social definidas pelas autoridades públicas.

Haverá ainda uma área para venda de livros de artista destinado a editoras independentes e uma programação paralela com diversas ações, nomeadamente, conversas sobre arte.

A seleção dos artistas que vão estar presentes no Mercado P'la Arte, foi feita através de candidaturas que decorreram entre 8 e 19 de Abril.

O Mercado P'la Arte, que vai ter no centro o artista, irá também promover diálogos entre pintores, escultores, ilustradores, desenhadores, ceramistas, designers, fotógrafos, um público amante da arte e visitantes curiosos.