CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Praias de Vila Real de Stº António cada vez melhores…

28 de julho de 2017

A autarquia de Vila Real de Santo António continua a investir na requalificação e na melhoria de acessibilidades às lindas praias do concelho algarvio. A partir de agora todas as praias concessionadas e vigiadas do concelho voltam a ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. A valência proporciona conforto e segurança aos visitantes com mobilidade reduzida, através da cedência de cadeiras anfíbias.

A este serviço, junta-se a já existente rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados existentes na rede de praias do município que, em conjunto, permitem a todos os utentes usufruir de um banho de mar ou de um passeio à beira-mar em condições de segurança.

Este ano, em Monte Gordo, a acessibilidade à praia fica também reforçada com o novo passadiço pedonal, que proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos e estacionamentos da Avenida Marginal.

Além disso a autarquia disponibiliza uma linha de transporte gratuito para a praia até Setembro, um serviço de transporte entre os parques de estacionamento gratuitos e a praia de Monte Gordo.

A linha Monte Gordo Bus está disponível diariamente entre as 9h00 e as 20h00 e funciona entre o parque de estacionamento do Monte Fino, na EN 125; a praia, na zona poente; e a avenida marginal, com intervalos de 30 minutos.