CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal volta ao 4º melhor destino para investir em imobiliário

12 de julho de 2017

Portugal volta a ocupar a 4ª posição no ranking mundial para investir em imobiliário no mês de Junho, subindo dois lugares na tabela. Os EUA e a Espanha continuam firmes no topo.

A Itália foi o país que mais subiu (cinco lugares) para roubar o terceiro lugar ao Chipre. Depois de um Maio mais tranquilo, a popularidade de Portugal recuperou significativamente, saltando do sexto para o quarto lugar. Portugal já esteve no Topo 5 em cinco dos primeiros seis meses de 2017. A participação do país nas consultas aumentou para 2,06%, o suficiente para colocar a França no quinto lugar (1,93%), no no Top of the Props do TheMoveChannel.com, o principal site independente de imobiliário internacional, que avalia mensalmente o interesse a nível mundial dos investidores e responsável por este ranking mensal.

Os recém-chegados ao Top 10 incluem Cabo Verde e Grécia.

O diretor do MoveChannel.com, Dan Johnson, revela que "o mercado imobiliário da Itália tem sido um dos países mais sofridos da Europa, com os preços da propriedade a diminuírem de forma constante desde a crise financeira. Apesar das dificuldades económicas bem divulgadas do país, as vendas de imóveis começaram a aumentar nos últimos anos, já que os investidores procuram cada vez mais aproveitar os preços acessíveis. Os compradores britânicos que procuram compensar os custos de uma libra mais fraca e os compradores dos EUA que procuram capitalizar a força do dólar contribuíram provavelmente para o aumento das vendas".

#

Country

Share

Change

1

USA

9.65

 –

2

Spain

7.34

 –

3

Italy

2.66

 5

4

Portugal

2.06

 2

5

France

1.93

 1

6

Canada

1.86

 1

7

Cyprus

1.45

 4

8

Cape Verde

1.13

 3

9

Bulgaria

1.03

 1

10

Greece

0.95

 3