CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal: Whitestar espera vender 120 milhões em imóveis

20 de outubro de 2016

Com um novo site exclusivamente dedicado ao imobiliário (www.whitestarproperties.pt) - “uma montra onde estão expostos mais de 3000 imóveis, distribuídos por todo o país” - a Whitestar Asset Solutions, gestora de carteiras de crédito imobiliário detida pela Arrow Global, já vendeu mais de 80 milhões de euros em imóveis, sendo seu objectivo para 2016 chegar aos 120 milhões de euros.

Actualmente, a Whitestar gere mais de 400 mil créditos, o equivalente a mais de cinco mil milhões de euros, e conta com 500 colaboradores distribuídos por escritórios em Lisboa e Porto. “É a única empresa – afirmam os seus gestores - capaz de oferecer um serviço integrado e completo de gestão de activos para investidores e originadores”.

 

Fortes expectativas para 2017...

 

Paulo Gonçalves, director de Real Estate na Whitestar afirma quais os propósitos da empresa: “estamos focados em manter o crescimento de forma sustentada, nomeadamente na consolidação dos segmentos em que já somos líderes como em outros em que estamos a apostar, com reforço de equipas especializadas”. Acrescentando: “procuramos obter sempre o melhor retorno para os nossos parceiros. O investimento em ferramentas informáticas eficazes, a formação contínua dos nossos quadros e a partilha de informação interna, permitem-nos projectar um crescimento no próximo ano”.

Segundo aquele responsável, para 2017, “a expectativa é que o mercado imobiliário mantenha a tendência de crescimento que se tem sentido, principalmente nos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto) e Algarve (devido ao crescimento no sector do Turismo)”.  Sendo previsível também “que este crescimento se alastre a outras regiões do país, embora de forma menos acentuada”.