CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Porto tem um novo hotel para estudantes

15 de maio de 2017

A Misericórdia do Porto inaugurou esta manhã uma nova unidade hoteleira destinada a estudantes: as Residências Galerias Misericórdia. O evento contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira e do Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares.

A nova unidade resulta da renovação de um edifício emblemático da cidade de traça "Arte Nova", reabilitado pela Misericórdia do Porto no âmbito do programa de requalificação do seu património edificado, previsto para o quadriénio 2016-2020.

Este novo espaço hoteleiro da cidade dispõe de 20 quartos, distribuídos por cinco pisos, uma copa/cozinha, sala de refeições, sala de lazer ou estudo e uma recepção.

Localizado na Rua Galerias de Paris, nº 114, no centro da cidade e com facilidade de deslocação para qualquer um dos pólos universitários, este novo equipamento está próximo dos principais monumentos e pontos de animação da Invicta.

As Residências Galerias Misericórdia destinam-se a estudantes nacionais que venham estudar para o Porto, estudantes estrangeiros ao abrigo do programa Erasmus e a professores ou investigadores académicos.