CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Porto: Teatro Sá da Bandeira vai a hasta pública por 2,19 milhões de euros

21 de maio de 2019

Tomada a decisão pela Assembleia Municipal do Porto no início do mês, o Teatro de Sá da Bandeira vai mesmo ser vendido em hasta pública pelo preço-base de 2,19 milhões de euros no próximo dia 30 de Maio. Na altura da decisão camarária, Rui Moreira, presidente do município, explicou que, uma vez garantido o interesse público da preservação do património e a salvaguarda da sua função enquanto sala de espectáculos, "já não faz sentido ao Município deter o imóvel".

Recorde-se que o Teatro de Sá da Bandeira foi adquirido em 2017 pela Câmara do Porto, através do exercício do direito de preferência, com o intuito de evitar que a sua alienação provocasse a descaracterização do imóvel, que poderia vir a ser utilizado para outro fim, nomeadamente para o mercado imobiliário do turismo ou ainda para outras finalidades, uma vez que não se encontrava classificado.

O Teatro Sá da Bandeia, situado nos números 94-A a 108 na rua do mesmo nome, “tem uma área total de 1.960 m2 e uma área bruta privativa de 2.945 m²”

Com o processo de classificação da sala de espectáculos em curso na Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), o presidente da Câmara do Porto afirmou que o objectivo de preservação do edifício fica assegurado. Tanto mais que a empresa que gere a programação do equipamento "está protegida pelo programa municipal Porto de Tradição".

A hasta pública realiza-se no dia 30 de Maio, pelas 10,30 horas, no edifício dos Paços do Concelho.

Mais informação AQUI