CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Ponte de Lima vai ter um hotel “Eco Green”

24 de maio de 2017

A cidade de Ponte de Lima vai ter uma nova unidade hoteleira, que resulta de um projecto promovido por Gil Vale, sócio-gerente e fundador da empresa Normat.

Aquele empresário vai investir cinco milhões de euros numa unidade hoteleira com 57 unidades de alojamento, na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima. O projecto arquitectónico é do atelier C & C Architects. A candidatura do “ECO GREEN HOTEL” ao Portugal 2020 já foi aprovada e o início dos trabalhos de construção estão previstos já para o próximo semestre de 2017.

Para o promotor, o vasto património multisecular de Ponte de Lima é um cartão-de- visita para conhecer o Norte de Portugal, oferecendo à unidade hoteleira uma localização estratégica e de rápido e fácil acesso. Uma vez que está próxima de um nó de ligação à A27, a menos de uma hora do aeroporto do Porto e de Vigo e a cerca de 30 minutos do Parque Litoral Norte de Viana do Castelo e do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Segundo Gil Vale, o tempo de concretização do projecto é de 16 meses, estando prevista a abertura para o próximo ano, em 2018.

Além dos 57 quartos previstos, o hotel também vai incluir um museu e um espaço educacional onde os visitantes vão poder conhecer o centro da Terra e aprender como foi formado o planeta.