Plataforma Tecnológica da Construção apresenta Cluster AEC

12 de Outubro de 2017

A Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção apresenta, no seu 6º Fórum, o novo Cluster AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção.

Com o tema “Construir o Presente – Criar o Futuro”, o encontro terá lugar no próximo dia 19 de Outubro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa  - Campus de Campolide, em Lisboa.

O cluster AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção, apresentado pela Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção – PTPC, foi um dos 20 clusters reconhecidos em Fevereiro último pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Em Julho de 2015, a PTPC submeteu uma candidatura para a constituição de um Cluster de Competitividade no sector da construção para o período de 2015 a 2020, reunindo o interesse de cerca de 80 entidades do sector, entre grandes empresas, PME, associações setoriais e entidades não empresariais do SI&I que, em conjunto, constituíram o grupo inicial de associados do cluster.

O Cluster AEC assenta a sua estratégia numa missão e visão que privilegiam a aposta na IDI e na internacionalização como principais motores da competitividade do setor da arquitetura, engenharia e construção a nível nacional, procurando sobretudo fomentar relações e sinergias entre os diversos atores do setor e em toda a cadeia de valor.