CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Pedro Branco vai dirigir o Market Center Lisboa da Engel & Völkers

4 de abril de 2019

A Engel & Völkers, multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, está a constituir e inaugurará no primeiro semestre deste ano em Lisboa, o primeiro Market Center em Lisboa, num investimento de 1,3 milhões de euros. Pedro Branco, 41 anos, acaba de ser nomeado director-geral do Market Center (MC).

A abertura deste espaço replica uma fórmula de sucesso aplicada pela multinacional alemã no mercado espanhol – primeiro em Barcelona, Madrid e Valência – e depois noutras capitais internacionais como Roma, Paris, Dubai e Nova Iorque.

Pedro Branco fez carreira no sector financeiro (Citibank e Barclays), em Portugal e na Polónia, tendo iniciado o seu percurso profissional na Central de Cervejas e na Sonae.Com. “Com uma carreira consolidada na banca e nos serviços financeiros, onde adquiriu uma vasta experiência na gestão de diversos canais de distribuição, Pedro Branco acrescentará valor e conhecimento à operação da Engel & Völkers em Lisboa, refletindo mais um sinal do compromisso que o grupo assumiu em Portugal”, afirma Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra.

“Através do seu sentido de liderança inovador e direccionado para o cliente, Pedro Branco vai ser responsável por uma equipa de cerca de 140 pessoas, que integrará o novo Market Center em Lisboa”, acrescenta Macià. Para o responsável da Engel & Völkers, “este é um passo muito importante para o grupo e para os objectivos que tem para o mercado português. Estamos em Portugal com um ambicioso projecto a longo prazo, com o objectivo de liderar o mercado e os nossos resultados mostram que estamos no caminho certo”. “A nível nacional, em 2018, registámos um aumento de 4,1% nas vendas de imóveis face ao ano anterior. Temos o objectivo de continuar a crescer este ano, sendo a implementação do Market Center em Lisboa mais um passo estratégico que damos no sentido da liderança do segmento mais alto do sector imobiliário e que claramente marcará uma revolução no mercado da intermediação imobiliária”, adianta ainda Juan-Galo Macià.