CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Parque Urbano do Seixal inaugurado a 25 de Abril

11 de abril de 2019

No próximo dia 25 de abril, tem lugar, às 10.30 horas, a abertura do Parque Urbano do Seixal. É também uma forma da autarquia comemorar o 45.º aniversário da Revolução dos Cravos. Com uma área de implantação de 5,3 ha, o Parque Urbano do Seixal está localizado no Alto Dona Ana, uma zona de cabeço naturalizada com uma cota de 28 metros acima do nível do mar, de onde é possível enxergar uma vista privilegiada para a Baía do Seixal e para Lisboa. A criação deste parque, cuja obra ascendeu a cerca de 400 mil euros, permitirá que a população seixalense e todos os que visitam a cidade usufruir desta área de excelência.

A requalificação passou pela criação de uma praça de entrada no antigo terreiro, na Mundet, e de um anfiteatro natural. Foram recuperadas as áreas de pomar e olival, bem como a área de bosque de sobreiros e carvalhos, colocadas mesas, miradouros, zonas de estadia e caminhos ao longo de todo o parque.

Os terrenos e instalações da antiga fábrica de cortiça irão acolher também um núcleo museológico da Mundet, um hotel e um pavilhão desportivo, vocacionado para a prática do hóquei em patins e outras modalidades.