CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Palacete da Rua Rodrigo da Fonseca vendido por três milhões

22 de abril de 2017

Palacete da Rua Rodrigo da Fonseca, em Lisboa, foi vendido por três milhões de euros, sendo adquirido pela Primosfera, um family office nacional. 

O edifício, localizado no centro da cidade de Lisboa, próximo do Marquês de Pombal, era anteriormente propriedade de uma instituição bancária, resultante da fusão de cajas espanholas. Possui cerca de 800 m2 total de área total construída, tendo três pisos acima do solo e um subterrâneo. Possui, ainda, um espaço de jardim e estacionamento exterior. Destina-se essencialmente a uso para escritórios e foi renovado no ano de 2004.

A consultora imobiliária Worx representou a Primosfera,em parceria com a sua aliança BNP Paribas Real Estate em Madrid.

"Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, que será a sede do nosso grupo", refere Miguel Charters Monteiro, CEO da Primosfera.

Segundo Pedro Valente, Capital Markets da Worx, "os Family Offices nacionais estão neste momento muito activos no mercado imobiliário nacional. Pois consideram este sector como uma classe de activos muito resiliente e protectora dos seus capitais. Foi para nós muito interessante representar este investidor no negócio e definir em conjunto com o mesmo e com o BNP Paribas Real Estate Madrid a melhor estratégia. Esta permitiu, num processo de venda competitivo, perante outros investidores e em tempo recorde, realizar a compra do palacete".

Nos últimos anos, os Family Offices têm ganho força em Portugal enquanto veículos de investimento imobiliário com uma forte capacidade de aquisição e, sobretudo, com tomadas de decisão num curto espaço de tempo.