CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Oitavos Dunes entre os 100 melhores campos de golfe do mundo

14 de setembro de 2017

O campo de golfe Oitavos Dunes ocupa a posição 55 do TOP 100 Courses in the World, sendo o único representante português presente neste prestigiado ranking.

Este ranking é um dos mais respeitado do mundo, no que a campos de Golfe diz respeito. É publicado bienalmente pela revista GOLF Magazine, EUA e é baseado numa votação confidencial pelos 100 membros do painel de júri que incluem grandes Campeões golfe, arquitectos, historiadores e conhecedores de 17 países diferentes. Esta classificação é a mais respeitada em todo o mundo do golfe uma vez que todos os membros do painel são independentes e não têm nenhuma ligação com a GOLF Magazine.

O Oitavos Dunes foi reconhecido em 2009 como nº.88 do TOP 100 Courses in the World. Em Setembro de 2011, o Oitavos Dunes subiu 20 lugares na lista, tendo sido considerado nº.68 no mundo e o segundo melhor campo de Golfe na Europa Continental. Este reconhecimento foi resultado de 15 pequenas mudanças para o campo, incluindo tees, novos buracos (7 e 9), a colocação de dunas de areia em buracos estratégicos, como o 10º buraco, entre outras.

A posição no ranking tem subido gradualmente conseguindo o 65º lugar em 2013 e, em 2015, o Oitavos Dunes foi reconhecido como o 58º melhor campo de golfe do mundo. Agora em 2017 o Oitavos Dunes volta a subir 3 posições, ocupando agora a 55ª posição.

Um dos melhoramentos que permitiu a subida de três posições desde a ultima votação em 2015 foi uma importante alteração ao design com a introdução do conceito “one cut of semi-rough” proporcionando um look estilo “links” tal como acontece em muitos campos da Escócia e Irlanda. O Fairway corre agora até à zona de mato/arbusto sendo que a vegetação característica do parque Natural de Sintra serve agora de definição a cada buraco. Esta alteração foi muito apreciada pelo painel.

Foi concebido em 2001 pelo conceituado arquitecto americano de campos de golfe, Arthur Hills. O planeamento e construção do campo de golfe assegurou desde o seu início a preservação do delicado ecossistema das dunas em que se apoia bem como para a constante ligação ao Atlântico, tornando-se no 1º campo de golfe da Europa obter o Estatuto de Gold Signature Sanctuary, certificado atribuído em reconhecimento do mais alto nível de preservação da natureza, atribuído pela Sociedade Audubon International, com sede em NY,EUA.