CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

O futuro das cidades promove a imaginação fotográfica

18 de dezembro de 2018

Na 12ª edição do concurso Urban Photographer of the Year de 2019, organizado pela consultora CBRE, o tema será o futuro das cidades, para incentivar os fotógrafos a partilhar fotos que captem a sua visão de uma cidade futurista.

A edição do ano passado atraiu mais de 80.000 participações de 170 países de todo o mundo.

De referir que a competição é gratuita e aberta tanto a fotógrafos profissionais como a amadores. Um elemento distintivo da competição é o facto de cada participante poder submeter até 24 imagens; cada uma representando uma hora do dia.

O vencedor mundial da competição vai receber uma viagem fotográfica especial para um destino à escolha para si e um acompanhante. Os outros prémios incluem GoPro’s e equipamentos fotográficos, entre outros. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2019, com os vencedores a serem posteriormente anunciados em Maio.

Na edição de 2018, Richard Morgan, um premiado fotógrafo de rua Britânico a viver na Polónia, foi eleito o grande vencedor mundial da competição com a sua imagem "Para onde está a olhar?", uma fascinante imagem de rua em Poznan, na Polónia, que mostra uma multidão a olhar fascinada para uma atracção turística, onde sobressai um olhar directo para a câmara.