CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Novo Retail Park em Monção com investimento de 10 milhões €

29 de junho de 2016

O novo Retail Park em Monção vai abrir portas no próximo sábado. O RIO PARK custou 10 milhões de euros e foi maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo.

O RIO PARK, promovido pelo Grupo RIO, pretende explorar as inúmeras potencialidades turísticas de Monção, devido a factores como o aumento do número de visitantes oriundos de Espanha, a proximidade e vasta densidade populacional das cidades vizinhas.

O Retail Park encontra-se implantado num terreno de 39 465 m2, que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2, e na qual configuram lojas como a De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia e Burger King, entre outras. 

"Este empreendimento é uma aposta naquilo que acreditamos ser o futuro de Monção. Fazer crescer o comércio através da oferta para a vizinha Espanha, dinamizando a economia e empresas locais, nomeadamente através de novos postos de trabalho para a população de todo o Concelho", revela Nuno Afonso, director geral do Grupo RIO. 

O espaço contempla também uma ampla zona de lazer, com percursos pedestres, uma praça, vários jardins, um parque infantil e parque de estacionamento exterior com mais de 400 lugares gratuitos.

O RIO PARK, servirá uma população de mais de 150 000 pessoas (Monção e localidades circundantes) e estima-se que gere 300 novos postos de trabalho, tendo previstas mais de 1 milhão de visitas por ano.