CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Novas empresas espanholas vão investir em Portugal em 2019

19 de janeiro de 2019

O grupo imobiliário espanhol Urbania, através da sua empresa Syllabus, marca de residências estudantis vem investir em Portugal este ano, assim como a mediadora Housfy.

O grupo imobiliário espanhol estuda a criação de joint ventures em Portugal e Itália para produtos imobiliários de forma a expandir a Syllabus, marca de residências estudantis.

A empresa está à procura de parceiros para crescer nos mercados internacionais. Depois de Espanha a Syllabus já está a trabalhar em vários projectos na Itália e em Portugal. "Embora não haja nada assinado, segundo fontes dentro da empresa, a empresa está a negociar novas aquisições em ambos os mercados", revela o jornal espanhol EjePrime.

A Syllabus foi lançada em Abril do ano passado com um plano de investimento inicial de 200 milhões de euros no centro das grandes cidades do sul da Europa, como referiu a EjePrime. "Meses depois, a empresa, liderada por Jeffrey Sújar, decidiu dobrar sua passagem de investimento para esse mercado alternativo de até 400 milhões de euros", escreve.

A proptech Housfy, que vendeu mais de mil casas em 2018 tem no seu horizonte expandir-se para Portugal em 2019. Paris, Lisboa e Porto são as três cidades escolhidas pela imobiliária para ampliar sua presença no exterior. A empresa foi fundada em 2017 por Albert Bosch, Miquel A. Mora e Carlos Blanco.