CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Nova versão do Google Earth: uma ferramenta útil

19 de abril de 2017

O Google Earth, esse maravilhoso programa que nos permite “navegar” pelo planeta Terra, já não necessita ser instalado nos nossos computadores. A partir de agora é mais uma aplicação web acessível para o Google Chrome. Significa que qualquer pessoa pode agora aceder ao Google Earth gratuitamente, sem precisar instalar o software ou baixar aplicativos móveis. dando-lhe uma função muito mais educativa que utilitária.

Disponível agora na web (através do Chrome) e com uma aplicação renovada para Android, o novo Google Earth permite-nos percorrer o mundo de uma ponta à outra, descobrindo cidades, monumentos, paisagens e refúgios naturais através de imagens de satélite, fotografias de alta resolução, vídeos e modelos 3D. A interface foi simplificada e destaca o propósito educativo da aplicação.

A Google tornou claro o posicionamento das suas duas aplicações de mapas e localização: o Google Maps é uma ferramenta utilitária, que abrimos para saber como ir de A a B; o Google Earth é uma espécie de “Wikipédia” da Terra.