CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Museu Nacional de Arte Antiga vai ao… Shopping!

5 de outubro de 2017

Até ao dia 5 de Novembro, o Museu Nacional de Arte Antiga volta a transpor as paredes do museu, desta vez vai ao Amoreiras Shopping Center.

No total, são 31 obras-primas, reproduzidas com altíssima qualidade e em escala real, que compõem o “MNAAmoreiras” e que estarão expostas em algumas das mais reconhecidas lojas, num percurso especialmente concebido que inclui o miradouro Amoreiras 360º Panoramic View. Aí, poderá ser apreciada a obra “Vista do Mosteiro e Praça de Belém”, do pintor português Filipe Lobo, em que a capital do século XVII convive num enquadramento perfeito com a Lisboa do século XXI que se avista do miradouro.

Entre os artistas portugueses estará também representado Cristóvão de Morais, pintor da corte lusa no século XVI, e Domingos Sequeira, relevante artista do século XIX. Os grandes mestres europeus também foram conhecer o centro das Amoreiras, casos de Albrecht Dürer, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, Hans Menling, um dos mais importantes pintores alemães, e Pieter Bruegel, o Jovem, da reconhecida família de artistas belgas.

 

Uma acção inédita num Centro Comercial…

 

“O Amoreiras Shopping Center tem vindo a apoiar o MNAA em diversas iniciativas pois consideramos que o trabalho que este museu desempenha enquanto guardião de um dos mais importantes espólios de arte do país se reveste de extrema importância e relevância para o panorama cultural de Lisboa e de Portugal. É, por isso, uma grande honra recebermos esta exposição fora-de-portas, especialmente depois do sucesso da exposição “ComingOut” pelas ruas de Lisboa, em 2015, contando com o apoio dos lojistas, fundamentais para a concretização desta ação inédita num centro comercial”, refere Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter.

 

Visitas guiadas de 1 hora

 

A partir do dia 8 de Outubro, é possível fazer uma visita comentada por uma guia certificada, que fará o roteiro explicando e enquadrando cada uma das obras. As visitas, que se realizam até ao dia 5 de novembro e têm duração de cerca de uma hora, acontecem todos os domingos às 11h30, tendo início no Balcão de Informações. Os curiosos e amantes de arte que pretendam conhecer as obras a fundo apenas têm de proceder à inscrição, presencialmente no Balcão de Informações.

O Amoreiras assume-se assim como um centro comercial que procura elevar a experiência de compras a uma autêntica viagem pela história, cultura portuguesa e mundial.