CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Monte da Ervilha Residences com vistas até ao mar

27 de maio de 2019

Localizado no ponto mais alto da Foz do Porto, o Monte da Ervilha Residences, desenhado pelo atelier Granja Arquitetos Associados, beneficia de uma localização que lhe permite gozar de vistas desafogadas até ao mar.

O complexo habitacional fica integrado em plena zona histórica, no Forte da Ervilha, Espaldão militar do Porto que serviu os interesses militares na Guerra Civil Portuguesa entre 1828 -1834. Rodeado de moradias e de áreas ajardinadas, possui 32 fogos, com tipologias que variam entre T3 e T5, com acessos por três caixas de escadas e uma zona de parqueamento que comporta 114 lugares.

O empreendimento é constituído por dois corpos com cérceas variáveis: um a nascente com quatro andares e um piso recuado; o segundo mais alto, a poente, com seis andares e um piso recuado. 

Para os arquitectos, o Monte da Ervilha Residences foi pensado para “ser um edifício sóbrio, volumetricamente compacto, com um desenho formal de grande sistematização, que lhe confere identidade e simultaneamente sentido de integração na envolvente”.

Foi para explorar ao máximo o cenário natural que o rodeia, que os arquitectos incorporaram no projecto de complexo varandas habitacionais que prolongam os apartamentos para o exterior, mergulhando-os na paisagem através das soluções que a nova geração de janelas de alumínio da Kawneer – designadamente a AA765 Kassiopee - proporcionam.

Numa área total bruta de construção de 8559m2, para cima de 4500 são ocupados por varandas, terraços e alpendres.

Visando a maior qualidade e a rentabilização máxima dos espaços, os arquitectos recorreram às janelas de correr AA3765 Kasting Evolution Design Carré e às portas Kanada® da Kawneer para todo o complexo do Monte da Ervilha Residences, garantindo assim o melhor isolamento térmico e uma ampla visibilidade com a menor obstrução visual possível.