CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Millennium bcp finalizou a transacção do último lote do Parque dos Cisnes

21 de junho de 2021

O banco Millennium bcp finalizou a transacção do último lote do Parque dos Cisnes, em Miraflores, assessorado pela consultora imobiliária internacional Savills.

A Savills tinha a seu cargo a assessoria da comercialização de 12 dos 23 lotes do Parque dos Cisnes. No último trimestre de 2020, a consultora havia ajudado na venda de onze lotes a três promotores distintos, com uma área total de 60 mil m2. Com a venda a um investidor nacional do último lote, com uma área edificável acima do solo de 13.198 m2, fica, assim, concluído o processo de alienação dos lotes do Parque dos Cisnes.

Localizado em Miraflores, no conselho de Oeiras e a escassos minutos de Lisboa, o empreendimento está idealmente posicionado para acolher empreendimentos residenciais. Com uma localização privilegiada e beneficiando de boas condições de acesso rodoviário dada a proximidade ao IC17, o Parque dos Cisnes promove elevados padrões de qualidade sem descurar os valores médios praticados na zona em que se insere.

Nuno Esteves, Investment Development Associate da Savills Portugal, explica que "esta transacção veio reforçar os fundamentos para localizações periféricas ao concelho de Lisboa, em que o preço do solo está alinhado com os níveis de preços e estratégia dos promotores".

O executivo acrescenta que "Concelhos limítrofes a Lisboa como Oeiras, Amadora e Loures poderão beneficiar particularmente desta dinâmica e receber interesse acrescido de promotores para aí desenvolver os seus projectos, de onde a valorização ocorrerá pelos seus fundamentais como também pela implementação futura de infraestruturas que para estes concelhos se prevêem".