CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

MerlinProperties e BPI fecham acordo para a ocupação do edifício Monumental

25 de setembro de 2020

A Merlin Properties e o banco BPI, assinaram um acordo para a ocupação de 19,500 m2 de área bruta locável, no histórico imóvel da Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, o edifício Monumental.

Actualmente o edifício está a ser alvo de profundas obras de reabilitação urbana e estará concluído no início de 2021, tendo como objectivo tornar-se o novo espaço de escritórios da capital.

O banco BPI tomará cerca de 80% da área bruta locável, no maior arrendamento de sempre no Prime CDB Lisboeta.

Uma vez finalizadas as obras, o edifício disponibilizará mais de 19,000 m2 de escritórios e ainda 6,000 m2 de área comercial.

Para João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal “é um orgulho poder ter como cliente e ocupante de tão nobre edifício, uma entidade com a notoriedade e reputação do banco BPI. Além de ser um forte sinal de que o mercado continua activo, é para nós reconfortante saber que a nossa aposta em modernizar o edifício Monumental, tem como corolário este acordo com esta entidade”.

Já André Almada, director senior da CBRE em Portugal, acrescenta que “ é com enorme satisfação que a CBRE está de novo envolvida no que podemos apelidar de 'terceira vida do edifício Monumenta', um dos edifícios com mais história e emblemáticos da cidade de Lisboa. O facto de a transacção ter sido concluída a quase 1 ano de distancia da conclusão das obras de reabilitação, comprova não só a forte dinâmica do mercado de escritórios, como reforça as expectativas de que a actual conjuntura poderá ser ultrapassada de forma positiva”.