CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imobinvest

Mercado imobiliário no Porto cada vez mais dinâmico

3 de abril de 2019

A 2ª edição do IMOBINVEST – Salão do Imobiliário do Porto, que decorreu no último fim-de-semana, esgotou a área disponível e teve 6.756 visitantes, o que representa um aumento de 50%.

O evento organizado pela ZEST Eventos, contou desde a primeira edição com o apoio da ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, contou com a presença de mais de 60 expositores, cuja oferta se estendia a imóveis localizados na região norte de Portugal, assim como a habitações da zona centro e sul do país. Alguns dos expositores apresentaram também as propriedades que possuem no estrangeiro. Outro dos pontos fortes foi a presença de vários interessados estrangeiros, que para além da visita ao salão, assistiram aos diversos seminários.

Na opinião de Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, o IMOBINVEST superou as expectativas. “Depois da edição anterior em que se provou a capacidade organizativa, houve expositores que voltaram, vieram novos, e todos viram os seus esforços compensados com boa adesão de público e investidores”.

Acrescenta: “Um salão destes não se limita a empresas de mediação imobiliária, mas vieram as suficientes, a que se juntaram os quatro principais portais imobiliários, dois bancos e outras empresas de serviços ligadas ao imobiliário, de tal forma que a área disponível foi esgotada, proporcionando ainda um excelente espaço de networking para todos os profissionais presentes, e visitantes, que também foram muitos”.

Também José Oliveira, director do ZEST refere que “o sucesso do evento teve por base o forte investimento na campanha de promoção nos diferentes canais de comunicação. A par disso, foram igualmente importantes as parcerias feitas com os diferentes portais para promoção do certame. A divulgação nos mercados internacionais foi também uma das apostas da organização para a edição deste ano”.

Na sua opinião: “Outro dos aspectos relevantes para este balanço positivo passou pela organização em simultâneo do Smart Home Show, um salão que reuniu diversas empresas que actuam no sector da domótica e automação de lares”.

Objectivos foram atingidos pelos expositores

Também os expositores estão satisfeito com os resultados obtidos. Para estes profissionais, o IMOBINVEST foi o local ideal para a criação de negócios e fortificação de relações. Vários expositores referiram que a grande afluência permitiu a recolha de contactos por parte de clientes interessados, e que a presença de vários profissionais originou a partilha de ideias. É possível ainda adiantar que muitos expositores já manifestaram o interesse de voltarem a estar presentes na próxima edição, mostrando com isto a importância do evento junto do sector. Por parte do público, o feedback foi também o melhor, tendo a oferta sido um factor decisivo. A par disso, a presença de uma área totalmente dedicada à Domótica (Smart Home Show) foi também um factor de elevado interesse para o público que visitou o evento, permitindo conhecer as mais recentes soluções de Automação de Lares do mercado. 

A data escolhida para este ano, dois meses mais cedo que no ano anterior, proporcionou a coincidência com o 5º aniversário da ASMIP, que permitiu uma excelente oportunidade para a sua celebração, tirando partido das excelentes instalações que a Alfândega proporciona para realização de eventos.

Francisco Bacelar destaca: “Contamos com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Arquitecta Ana Pinho, que fez a abertura oficial do salão e de seguida nos brindou, no seminário que organizamos, com uma excelente apresentação das medidas e instrumentos de captação de nova oferta para arrendamento habitacional e do seu aumento de estabilidade e segurança”.