CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Mercado imobiliário de luxo dispara em Portugal

20 de junho de 2016

Em 2015 a venda de casas de luxo cresceu na ordem dos 100% e em 2016 essa tendência mantém-se. Portugal 'virou' destino obrigatório para os investidores. 

Na verdade o nosso país tem-se tornado num mercado-chave para as empresas de mediação internacionais de imobiliário de luxo, entre elas a alemã Engel & Völkers, que acaba de apresentar o seu novo Diretor de Vendas e Expansão para Espanha e Portugal, Kilian González Fontboté.

O novo director veio reforçar os objectivos do plano de expansão da rede, que prevê a atribuição de 18 novas licenças em 2016 e mais 20 até 2017 na Península Ibérica. Até ao final deste ano, a marca pretende inaugurar cinco novas agências em Portugal. "Temos como objectivo abrir brevemente em Albufeira e na Baixa de Lisboa", revela. Estas agências fazem parte das 11 licenças atribuídas no nosso país desde o início do plano de expansão. 

Kilian González Fontboté adianta ainda que "o sector imobiliário nacional tem vindo a recuperar nos tempos mais recentes, com os preços a aumentarem de uma forma surpreendente. Verifica-se também um interesse muito notório na reabilitação de imóveis antigos, em particular nas zonas históricas das cidades, que voltam a ser muito procuradas para habitação".

Este interesse redobrado em Portugal deve-se ao facto de Portugal ter entrado na rota do investimento dos imóveis de luxo. Em 2015, o volume de transacções da rede alemã foi de 150 milhões de euros, um crescimento de 122% em relação ao ano anterior. Segundo o novo responsável "a expectativa é que o volume de vendas cresça 6% por cada agência em 2016" e em 2017 a Engel & Völkers prevê registar um volume de transacções de 400 milhões de euros em Portugal. 

Fruto da abertura de novas agências, a Engel & Völkers irá igualmente aumentar a equipa. "A marca emprega cerca de 100 pessoas no nosso país, número que deveremos aumentar para cerca 120 ainda este ano e 190 em 2017, sendo uma grande parte destas pessoas consultores especializados e com experiência", acrescenta Vera Tavares Kendall, Expansion Manager da Engel & Völkers em Portugal

Actualmente, o leque de oferta de propriedades em venda em Portugal ascende as 900, com valores que oscilam entre os 80 mil euros e os 25 milhões.