CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Mega empresa chinesa de construção chega a Portugal

20 de março de 2018

A China State Construction Engineering Corporation (CSCEC), uma das maiores empresas de construção da China e do Mundo, iniciou o processo para instalação em Portugal.

A notícia é avançada pelo semanário Macau Business e citado pela agência Macauhub. Segundo refere a notícia o “objectivo da CSCEC é criar condições para participar em projectos de desenvolvimento de infraestruturas em Portugal”. A CSCEC, em 2016, foi amaior empresa do umdo em termos de volume de facturação e a 14ª a nível de contratações no exterior.

O semanário refere que a empresa em Portugal terá a designação de CSCEC -China Construction Portugal.

No final do corrente mês uma delegação da empresa chinesa deslocar-se-á a Portugal para tratar de aspectos ligados à instalação do escritório em Lisboa – adianta a publicação.

O Macau Business refere que os responsáveis da empresa serão quadros actualmente sediados em Macau e Hong Kong.

A CSCEC construiu a Torre de Macau, inaugurada em 2001, e está ligada a uma série de projectos de construção do governo de Macau, nomeadamente o futuro metro de superfície, e do sector privado com os grupos Galaxy, Wynn, MGM e City of Dreams concessionários de casinos e complexos hoteleiros.

O semanário sublinha ainda que a CSCEC não está isolada a “vem juntar-se a um grupo já alargado de empresas chinesas presentes em Portugal. E cita: a China Three Gorges está no capital da EDP, a Fosun no do BCP, da Fidelidade e Luz Saúde, a State Grid no da REN e o grupo HNA no da TAP. A CEFC China Energy manifestou interesse pelos seguros do Montepio e na compra da Partex, negócio de petróleos da fundação Calouste Gulbenkian.

Veja o vídeo AQUI