CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Albufeira - Algarve

 

Marina de Albufeira: 2.ª fase vai arrancar

18 de fevereiro de 2017

Em reunião do passado dia 14 de Fevereiro, a autarquia albufeirense, aprovou as operações de loteamento que permitem a emissão dos Alvarás de Loteamento da 2ª fase do Plano de Pormenor do Porto de Recreio de Albufeira.

Com a emissão dos alvarás de loteamento serão constituídos na Marina de Albufeira numa área de 73 hectares, 36 lotes com permissão de edificação de 22.379 m2 de construção destinados a apartamentos turísticos, 13.060 m2 a comércios e serviços, 26.680 m2 para hotéis e 10.930 m2 a habitação.

Segundo informou a Marina de Albufeira, as obras de urbanização deverão iniciar-se «no próximo mês de Março, devendo ficar concluídas no prazo de oito meses».

«Com a realização das obras da 2ª fase, ficará concluído o plano urbanístico projectado em 2007 pelo Prof. Sidónio Pardal, o qual prevê, para a segunda fase, uma menor densidade de construção e, quanto aos espaços verdes, uma compatibilização com os espelhos de água e demais equipamentos».

O plano de pormenor inclui «51% de espaços verdes e 21% de área molhada» e está «compatibilizado com o Plano de Urbanização de Albufeira e estrutura verde envolvente, não abrangida por este último», acrescenta a Marina de Albufeira.