CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Maior feira da Construção e Obras Públicas de Portugal vai ser híbrida

16 de setembro de 2020

A Tektónica, maior feira da Construção e Obras Públicas de Portugal,  vai decorrer entre os próximos dias 8 e 11 de Outubro, na FIL, utilizando uma plataforma digital que irá permitir realizar negócios de forma presencial e online.

Numa edição especial, a Tektónica que pela primeira vez irá decorrer em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal - SIL, vai utilizar uma Plataforma virtual com duas possibilidades: Mobile e Web APP e que permitirá aos expositores agendarem reuniões com compradores nacionais e internacionais e mostrarem os seus produtos a outros mercados por uma via não presencial, um incremento do projeto de internacionalização que a FIL pretende implementar nas suas feiras, permitindo chegar a compradores, empresas e a mercados diferenciados, que habitualmente não estão tão acessíveis.

Para Teresa Gouveia, gestora da Tektónica, esta nova ferramenta será ideal para levar o evento a todas a empresas e profissionais mesmo que não possam estar presentes fisicamente na feira e fazer acontecer contactos e negócios.  “Através da plataforma será possível a transmissão online das conferências ou outros eventos presenciais. Os expositores terão um stand físico e uma presença online, com vídeos de apresentação da empresa e/ou produtos. As reuniões além de presenciais podem ser agendadas online e realizadas por essa via. As visitas aos stands podem acontecer também virtualmente e todas a empresas participantes irão fazer parte de um directório de empresas do sector. Este ano, as oportunidades de se realizarem negócios ainda é mais abrangente do que nos anos anteriores e possibilitará ter toda a informação disponível online por um período de um ano”, explica a responsável.

As actividades agendadas

A par da novidade da plataforma, a feira que este ano ocupa um pavilhão, vai manter o Experience & Network, um espaço de ambientes dedicado a fabricantes de produtos sustentáveis.

Terá lugar ainda a 8ª edição do espaço “Architects on Business”, com o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitectos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitectura. Esta iniciativa é desenvolvida pela Ordem dos Arquitectos.

As Academias - Acções de formação avançada e a Mostra de novos produtos/soluções e tendências, assim como o Espaço Novos Materiais, com destaque para a exposição de novos materiais com envolvimento das Universidades e Centros de Investigação e ainda a disponibilização de um espaço específico para network com profissionais do sector, para a realização de apresentações e encontros B2B.

Os Prémios Tektónica 2020 também vão marcar presença este ano com atribuição de Prémios no âmbito da Arquitectura, Engenharia, Inovação e Formação Profissional.

Tektónica segura

A Fundação AIP, que organiza os eventos da FIL e CCL, tem vindo a trabalhar com as entidades oficiais no sentido de garantir todas as condições, os procedimentos e as cautelas necessárias para a realização dos seus eventos, em segurança e tendo em conta o contexto pandémico actual. Deste modo, a FIL recebeu as distinções “Safe Travels” e “Clean & Safe”, que certifica o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas.