CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Madeira vai ter primeiro hospital privado num investimento superior a 40 M€

30 de maio de 2019

O Hospital Particular da Madeira (HPM) com um investimento superior a 40 milhões de euros, tem como principais accionistas o Grupo HPA Saúde e accionistas madeirenses. O BPI financia com mais de 30 milhões de euros.

Com uma forte aposta na inovação tecnológica e na sustentabilidade, o HPM disponibiliza mais de 100 camas e pretende ser a referência dos cuidados de saúde em toda a região, mas igualmente na área do turismo de saúde.

O Grupo HPA Saúde opera na saúde privada e no turismo de saúde há mais de 20 anos, tendo sido pioneiro em algumas áreas de intervenção e da tecnologia, contando neste momento com cerca de 2.000 colaboradores e mais de dois milhões de utentes.

O BPI é o único Banco financiador da construção do Hospital Particular da Madeira. A instituição bancária indica que o volume total de crédito a empresas do BPI em Portugal registou um crescimento assinalável no primeiro trimestre de 2019, com uma subida de 8,5% face ao período homólogo do ano passado, para 9.349 milhões de euros. A quota de mercado de crédito às empresas continua a subir, cifrando-se em 9,9% em Janeiro deste ano.