CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Madeira: 3 M€ na renovação do Hotel Savoy Calheta Beach

27 de fevereiro de 2017

O Hotel Savoy Calheta Beach, na Madeira, concluiu a sua renovação, apresentando nova imagem e um novo conceito. O projecto envolveu um investimento de 3 milhões de euros.

Propriedade do grupo construtor e hoteleiro madeirense AFA, liderado José Avelino Farinha, o Hotel Savoy Calheta Beach integra o portefólio do grupo constituído para além desta unidade hoteleira pelo Savoy Saccharum (5 estrelas), também na Calheta, pelos Royal Savoy e Savoy Gardens, ambos no Funchal e, futuramente, pelo cinco estrelas luxo Savoy Palace, também na capital da região autónoma e que se encontra em construção.

Com a aquisição do Grupo Savoy,  a AFA, sentiu a necessidade de adaptar esta unidade, inaugurada em 1999, aos padrões de qualidade e prestígio que a marca hoteleira representa para a para a Madeira.

A intervenção implicou a renovação integral dos 153 quartos, zonas sociais e áreas de trabalho e a instalação de sistemas de grande eficiência energética. A decoração foi da responsabilidade do gabinete de Design Interiores Nini Andrade Silva.

Fundado em 1980 na Região Autónoma da Madeira, o Grupo AFA é hoje um grupo empresarial com uma dimensão internacional operando para além da Madeira - onde é líder na área da construção – também no no continente, em Angola, Mauritânia e Senegal, entre outros mercados.